Index<< INSTRUÇÕES:



  • O primeiro passo é clicar sobre o link da animação e salvá-la em seu computador.

  • A pista padrão é em forma de U, mas você poderá modificá- la adicionando elementos no link (adicionar). Movendo o mouse sobre os círculos azuis , a pista toma a forma que você decidir. Vocé poderá escolher a forma do skatista (menino, cachorro, bola...)

  • O skatista pode ser movido arrastando o mouse sobre ele.

  • Para voltar à pista padrão é só clicar em (reiniciar).

  • Para visualizar as energias envolvidas no movimento, você pode escolher gráfico de barras ou pizza (energia x posição) ou (energia x tempo)

  • Pode ser usada a fita métrica para medir as posições.

  • No link (local), o local da pista pode ser mudado, conseqüentemente você poderá visualizar o valor de “g” e observar o que acontece como o movimento.

  • No link (ajustar atrito), você poderá optar por mais ou menos atrito e também sem atrito. Ao escolher com atrito observe nos gráficos que a energia térmica aparece.

  • As propiedades do skatista também podem ser mudadas, como por exemplo a massa.

  • O exemplo de construção do looping está na figura abaixo.