O primeiro passo é
clicar sobre o link da animação e salvá-la
em seu computador.
A pista padrão
é em forma de U, mas você poderá
modificá- la adicionando elementos no link
(adicionar). Movendo o mouse sobre os círculos azuis ,
a pista toma a forma que você decidir. Vocé
poderá escolher a forma do skatista (menino, cachorro,
bola...)
O skatista pode ser
movido arrastando o mouse sobre ele.
Para voltar à
pista padrão é só clicar em (reiniciar).
Para visualizar as
energias envolvidas no movimento, você pode escolher
gráfico de barras ou pizza (energia x posição)
ou (energia x tempo)
Pode ser usada a fita
métrica para medir as posições.
No link (local), o
local da pista pode ser mudado, conseqüentemente você
poderá visualizar o valor de “g” e
observar o que acontece como o movimento.
No link (ajustar
atrito), você poderá optar por mais ou menos
atrito e também sem atrito. Ao escolher com atrito
observe nos gráficos que a energia térmica
aparece.
As propiedades do
skatista também podem ser mudadas, como por exemplo a
massa.
O exemplo de
construção do looping está na figura
abaixo.