Trago algumas atualizações e informações importantes.

A primeira e mais subjetiva delas é que retornei ao Rio Grande do Sul já fazem três semanas, estive os últimos meses em SP na Residência Hacker, me dedicando ativamente para o desenvolvimento do projeto das Estações Meteorológicas Modulares. Nos últimos dias estive me realojando aqui no RS, pois eu tinha saído da minha casa em Porto Alegre já que eu ia passar dois meses em São Paulo. Agora, sim, eu tenho uma moradia e um espaço para trabalhar em Três Coroas.

Estou bem animado porque agora vou trabalhar mais intensamente.


Durante vários dias do mês de Agosto, o Pezzi desenvolveu o primeiro protótipo dos IMS, que pode ser baixado nesse repositório git. No momento atual, estou lendo o código e compreendendo o que já foi feito, para estabelecer meus próximos passos. A única biblioteca “diferente” que esse programa usa é a Audiolab. O mais difícil está sendo compreender as operações com o áudio e o que elas representam (entender coisas como “envelope” e a “estrutura fina”). Vi que esses conceitos foram explorados no projeto chamado “Chimera”, que tem esses áudios assustadores.

Vou checar o que esse curso do Coursera tem a ensinar que esteja diretamente relacionado com o trabalho. Acho que tem muita coisa. Eu já tinha vontade de cursá-lo, então agora vou dar uma explorada mais a fundo nesse curso.

Ainda não tenho nenhum modelo ou padrão que eu ache que deva seguir para a estrutura do texto do TDEF II, mas buscarei isso em breve. Acho mais importante tomar notas do que pensar em uma estrutura específica e tentar seguir ela (isto é, desenvolver o trabalho ao invés de agir de acordo com algum texto que eu queira escrever). Nesse texto novo, levarei em consideração os feedbacks da banca do TDEF I.